Chama-se Sapo Web Tv e é o novo produto para Internet lançado pela Portugal Telecom. Esta nova plataforma de visualização vai contar com uma programação diversificada, da qual irá constar a primeira série ”multiplataforma”, “T2 para 3”, produzida exclusivamente para o on-line e em formato de alta definição. Em parceria com a produtora Be Active, este projecto conta com as participações de vários actores escolhidos através de castings on-line.
O projecto surge num momento em que existem cada vez mais pessoas com acesso à Internet de Banda Larga, definindo uma evolução na experiência do utilizador com a Internet.
Tiago Silva Lopes, director de gestão de clientes da PT.Com, explica que a série T2 para 3 “não é mais do que uma série, novela de televisão, mas montada para o formato on-line. Ou seja, formatos mais curtos, com ângulos diferentes, mais relacionado com o universo on-line”.
Os primeiros episódios começam dia 28 de Janeiro e vão estar disponíveis também no telemóvel e no MEO. A série vai ter uma duração de oito meses e cada episódio terá dois minutos.
Para Tiago Silva Lopes esta é “a continuação de uma estratégia na aposta em produtos portugueses, produzindo pela primeira vez conteúdos específicos para a net”.
Integrada no projecto Sapo Vídeos, plataforma que faz agora um ano, a ideia é desenvolver novas interfaces, tornando-se numa plataforma cada vez mais “user friendly” e que permita a criação de canais.
O mesmo responsável assegura que este é o suporte do futuro, uma vez que, segundo os mais recentes estudos feitos em Portugal, mais de 80 por cento dos jovens preferem a Internet à televisão. Sem grandes revelações, sabe-se apenas que este é primeiro passo para a produção de mais conteúdos on-line com qualidade de alta definição.
Comentários (0)