O portal de internet líder em Portugal está quase a atingir a maioridade. Aos 17 anos, o Sapo conta com mais um milhão de portugueses que diariamente se habituaram a visitar a sua homepage. Por mês, são 90 milhões de pageviews e 4,5 milhões de visitas únicas.
A somar a isto, acrescente-se ainda o facto de mais de 80 por cento dos utilizadores da web, em território nacional, usarem o domínio Sapo.
Quase na idade adulta, o portal já se internacionalizou. Hoje marca presença em quatro países lusófonos: Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor-Leste.
O projeto nasceu em 1995 pela mão de cinco alunos da Universidade de Aveiro. A ligação ao mundo académico não é, por isso, de estranhar. Uma prova disso é a organização – do que os responsáveis apelidam – de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Sapo Codebits.
A 6.ª edição irá reunir centenas de programadores e empreendedores do universo da Internet. No evento, considerado uma referência na área da tecnologia, ficou célebre o lançamento do primeiro smartphone de marca própria.
O portal mais visitado do país tem nos seus quadros mais de 150 programadores. No entender da empresa, tal tem permitido desenvolver a capacidade interna de inovação no universo PT, assim como, o desenvolvimento de conteúdos para projetos nacionais, feitos por portugueses.
Para festejar os 17 anos de vida, o Sapo vai lançar uma campanha de comunicação para TV, imprensa e online. “O Sapo voltou a fazer magia” é a mensagem principal dos anúncios, numa clara alusão à facilidade com que os utilizadores podem aceder às mais variadas notícias, e nas mais diversas áreas, em qualquer parte do mundo.
Veja ou reveja a reportagem que o Imagens de Marca fez recentemente sobre o lançamento da nova homepage do Sapo.
I know Mrs Chavez doesn’t want a Facebook page at this time, but I was wondering cdloun’t SAPO do a Facebook Group. DMAF base has a group that you have to be invited to join and it is setup as an online yard sale.This would be a great way for parents to sell or trade uniforms that they no longer need and it would help cut on cost every year. SAPO could set the guide lines and have someone in charge of verifying the rules of the group are being followed. You would allow people to sell AVON or things like that. Just items they no longer use and maybe someone else in the St Ambrose community could use.