A presidente executiva da Pelcor, Sandra Correia assumiu em 2013 o projeto “A New Beginning For Portugal” e ao longo dos últimos anos foi reunindo mais de 400 membros num grupo digital.
Um local onde várias pessoas com determinação em mudar a sua vida e repletas de ideias, se encontravam para partilhar conhecimentos, contactos e experiências de vida com o objetivo de individualmente concretizarem as suas ambições.
Este fim-de-semana, 17 e 18 de outubro, o Museu Nacional de Arqueologia – Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa vai receber um festival de empreendedorismo que pretende mostrar à sociedade que através da partilha de conhecimentos e entreajuda é possível realizar os sonhos e transformar ideias em negócios.
O programa inclui atividades de networking, palestras motivacionais, entrega de prémios e vários espetáculos.
Em comunicado a organização afirma que é um evento social, aberto ao público, sem fins lucrativos, cujas receitas se destinam em parte a cobrir alguns dos custos de organização, revertendo a outra parte para uma causa social
Este projeto é a versão portuguesa do programa internacional “New Beginning: Entrepreneurship and Business Innovation”, lançado nos Estados Unidos da América pelo presidente Barack Obama, numa iniciativa que juntou 27 influentes empreendedores de todo o mundo, com o propósito de encontrar soluções económicas e sociais a nível mundial.
Foi na sequência de uma participação, a convite do Departamento de Estado Americano, que a empreendedora regressou a Portugal com uma vontade de implementar este projeto em território nacional.
Comentários (0)