Samsung alia-se ao Facebook para criar o futuro das redes sociais

22 de fevereiro de 2016

Samsung alia-se ao Facebook para criar o futuro das redes sociais

Ontem foi o dia em que a Samsung apresentou ao mundo uma nova linha de produtos. O evento Unpacked da marca sul-coreana realizou-se um dia antes da abertura de portas do World Mobile Congress, em Barcelona. A apresentação da marca tecnológica foi conduzida com a ajuda de Realidade Virtual, todos os 5 mil lugares do auditório do Centro de Congressos de Barcelona estavam equipados com os óculos de realidade virtual da Samsung, os Gear VR. Foi num ambiente digital em que foram apresentados ao mundo os novos membros da família Galaxy: o S7 e o S7 Edge. Mas foi depois desta introdução que a maior surpresa da apresentação estava para chegar: depois de apresentar a sua nova câmara que grava a 360 graus, a Gear 360, a Samsung aproveitou o momento para convidar Mark Zuckerberg ao palco. A presença do CEO do Facebook apanhou todos os presentes de surpresa, assim que tomou o palco o representante do Facebook começou por explicar a importância que os vídeos a 360 graus têm para a rede social. Segundo do Jornal de Negócios, o CEO chegou a afirmar que graças a esta tecnologia é possível assistir aos primeiros passos de um filho como se estivéssemos presentes. E no seguimento do forte investimento do Facebook na realidade virtual, com aquisição da empresa Oculus, Zuckerberg anunciou uma parceria com a Samsung para desenvolverem o que será o futuro das experiências sociais. O responsável adiantou que num futuro bastante próximo chegará ao Facebook a capacidade de fazer streaming em direto de vídeos a 360º.

Por cá, as empresas de transportes estão a estudar mecanismos que permitem pagamentos mais rápidos. Segundo o Dinheiro Vivo, comprar bilhete nos transportes públicos com um cartão de débito ou telemóvel poderá ser uma alternativa num futuro próximo. Segundo a mesma fonte há negociações a decorrer entre as empresas de transportes urbanos de Lisboa, o governo e entidades de pagamento, como a Visa. Esta iniciativa tem como objetivo implementar um modelo que já existe noutras cidades da Europa.

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do Prémio Excelência – Inovação no Retalho, promovido pela Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição. Segundo o Diário Económico, as candidaturas decorrem até 31 de março e mais uma vez serão atribuídos prémios em 3 categorias: inovação de produto e de marca, em que são considerados produtos e marcas-própria disponíveis no mercado, que proporcionem valor, bem-estar e conveniência ao consumidor. A inovação no serviço ao cliente distingue serviços e processos que visem maximizar a experiência de compra tanto em loja como ‘online’. E inovação e sustentabilidade, que tem em conta as iniciativas que contribuam para uma economia de baixo carbono e para a promoção do consumo sustentável. Os prémios serão entregues a 3 de maio.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.