A Samsung, marca sul-coreana de electrónica de consumo, está apostada a conquistar os consumidores portugueses.
No evento onde foi apresentada toda a estratégia da marca para este ano, foi lançado o conceito “Uma Vida mais Inteligente” que suporta as diferentes unidades de negócio da empresa: electrodomésticos, televisão, câmaras digitais, dispositivos móveis e smartphones.
É nesta última área que a Samsung quer assumir-se como líder de mercado e para isso pretende chegar aos 35% de quota de mercado. Um objectivo que poderá ser alcançado através do lançamento no mercado de uma nova “família” de produtos Galaxy, maioritariamente dirigido a um público jovem.
Nuno Parreira, director de vendas e marketing da Samsung Portugal explica que “o mercado está a crescer no nosso país e prevejo que em breve dois terços da população poderá ter smartphones, por isso temos de estar presentes nesta área”.
E porque mobilidade é a palavra-chave, a primeira empresa a lançar um tablet em Portugal, apresentou a segunda geração do Galaxy Tab. Com um novo ecrã de dez polegadas, que se junta ao existente de sete polegadas, a Samsung pretende chegar a novos nichos de mercado, como o empresarial, e duplicar a sua quota de mercado que se situa hoje nos 15%, ou seja, pretende chegar ao final do ano com 30% de quota.
Nuno Parreira salienta que “este caminho faz-se através da diferenciação. Diferenciação ao nível dos materiais utilizados e das funcionalidades do equipamento”. O responsável pela área de vendas e marketing acrescenta que “os canais de distribuição também vão ser trabalhados de forma a serem dirigidos a um segmento mais empresarial”. FP
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