O Modelo Continente liderou o investimento publicitário em setembro, de acordo com os últimos dados disponibilizados pela MediaMonitor. A marca do grupo Sonae registou um “share of voice” de 4,7 por cento face ao total do mercado e de 11,6% em relação aos 20 maiores anunciantes.
A Portugal Telecom, com 3,8 por cento do investimento publicitário total, e a ZON Multimedia, com um “share of voice” de 2,8 por cento, surgem também no topo da lista dos maiores anunciantes do mês.
Em setembro assistiu-se a uma diminuição do número de inserções publicitárias nos cinco principais meios “above the line”: televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor. No total, foram colocadas 2,2 milhões de inserções, o que representa um decréscimo mensal de 22,7 por cento e homólogo de 17,5 por cento.
Sublinhe-se que 40,8 por cento do valor publicitário registado em Setembro advém do investimento levado a cabo pelos 20 maiores anunciantes. Neste grupo encontram-se 6 empresas das telecomunicações, 5 do grande consumo, 4 da distribuição, 2 da área automóvel e 4 de outros sectores.
A televisão continua a ser o meio com maior poder de atração, já que os investidores canalizaram para esta plataforma 89,7 por cento dos seus orçamentos.
Comentários (0)