Esta manhã acordámos com a notícia de que a Apple continua a ocupar o primeiro lugar do ranking de marcas mais valiosas do mundo, segundo um estudo realizado pela Brand Finance. A marca de Silicon Valley atingiu este ano um valor de marca estimado em 122 mil milhões de euros, registando um crescimento de 23% nos últimos doze meses.
A rival Samsung surge logo a seguir na segunda posição, mas a uma considerável distância, já que o seu valor de marca ronda os 71 mil milhões de euros. De resto, as empresas ligadas ao mundo da tecnologia lideram o ranking, com a Google, a Microsoft e a Verizon a preencherem o Top5.
Entre os destaques desta edição está o Facebook, já que em apenas um ano a marca de Marl Zuckerberg subiu do 122º lugar para o 30º, com um valor de marca que agora se aproxima dos 21 mil milhões de euros.
De acordo com a Exame Brasil, os Estados Unidos são o país que tem o maior número de marcas mais valiosas no Top50, 27 no total. A Alemanha aparece em segundo lugar, com 6 marcas, seguida da China, com 5, do Japão e Reino Unido, que colocam 3 marcas no ranking.
Pode consultar aqui a lista completa divulgada pela Brand Finance.
Comentários (0)