A Sagres acaba de apresentar a sua nova campanha publicitária, que pretende reforçar o posicionamento da marca como um ícone de portugalidade.
A campanha, que estará disponível em televisão, outdoors, imprensa e internet, e que vai implicar um investimento de 7 milhões de euros até ao final do ano, tenta demonstrar o orgulho que os portugueses sentem por aquilo que é português, exaltando o que de melhor existe no nosso país.
“Os portugueses precisam de otimismo, precisam de valorizar as coisas nacionais. Esta campanha reforça a portugalidade da Sagres, pondo em foco os portugueses que estão fora de Portugal, e que já não podem levar tudo o que Portugal tem bom, mas que pelo menos têm disponível cerveja Sagres para consumir”, explica Nuno Pinto Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas.
Gravada em Nova Iorque, Rio de Janeiro, Londres, Bombaím e Praia do Amado, na Carrapateira, a campanha, com assinatura da BAR e produção da Krypton, conta com a participação de duas personalidades conhecidas dos portugueses: Ricardo Pereira e Maria João Bastos. Segundo Raul Simão, Responsável de Marketing Cervejas da Sociedade Central de Cervejas, os atores personalizam a ideia transmitida na campanha, por já terem “sentido falta dos pequenos prazeres da vida portuguesa e por simbolizarem o orgulho que é ter pessoas bem-sucedidas nas suas profissões”.
Com esta nova vaga de comunicação, a marca quer reforçar a liderança no mercado nacional, onde detém uma quota de de 48%. O objetivo é ultrapassar os 50% ao longo dos próximos três anos.
O Imagens de Marca mostra-lhe já este sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias, os bastidores da campanha, onde a Sagres viaja pelos quatro continentes para reforçar a sua imagem junto dos portugueses.
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