A Sagres acaba de lançar uma inovação pioneira em Portugal, já disponível em Janeiro. Designada de “selo”, as latas de cerveja da marca vão passar a ter uma cobertura de película de alumínio no topo da lata.
O novo “selo” apresenta material 100% reciclável e traduz-se em duas novas funcionalidades: protecção da abertura da lata e um novo suporte de comunicação.
O Imagens de Marca esteve à conversa com Alberto da Ponte, Presidente da Central de Cervejas que nos revelou em primeira-mão, na última emissão do Sons de Marca, na TSF, esta nova aposta.
“Esta não é uma inovação daquelas de arromba, mas é uma inovação interessante porque é a primeira vez que no mercado português – nas latas que é um segmento que está em crescendo, curiosamente, é um segmento no mercado das cervejas que está em franco crescimento – que nós temos um selo protector. Muitos acidentes em lata tem ocorrido porque as pessoas bebem e a parte da lata está suja isto é algo que é uma inovação de segurança de higiene, como só uma marca líder pode fazer”, explicou ao Imagens de Marca, Alberto da Ponte.
Ao Imagens de Marca, Alberto da Ponte revelou ainda que o investimento nesta inovação se situou abaixo do meio milhão de euros. “Foi preciso fazer uma adaptação à linha de produção, por o selo de uma forma segura eficiente e estética. Gradualmente iremos introduzir em toda a gama da lata de Sagres”, acrescentou. HH
Nota: O Imagens de Marca esteve a acompanhar a linha de produção e foi conhecer a estratégia. Numa reportagem que pode ver na próxima emissão, na SIC Notícias.
Comentários (0)