A Sagres lança hoje aquela que será a sua grande campanha de comunicação para 2014. Com o mote “Somos Portugal, Somos Seleção” a campanha pretende mobilizar os consumidores portugueses dentro e fora do país a unir-se no apoio à participação da equipa da Quinas no Mundial do Brasil.
O conceito criativo, desenvolvido pela agência BAR, desafia Portugal a dar as suas táticas para ajudar a Seleção Nacional a ter uma boa prestação no campeonato do mundo que se realiza em junho. São táticas lançadas pela voz de Paulo Bento, o selecionador nacional, que volta a protagonizar uma campanha de publicidade da Sagres. A marca patrocinadora oficial da Seleção Nacional de Futebol há mais de 20 anos, e que afirma ter a portugalidade no seu ADN, acredita que pode fazer a diferença, apelando ao espírito nacional de todos os portugueses, onde quer que estejam, reforçando o Orgulho e a Portugalidade. “Onde quer que estejam, puxem por nós”, “Orgulhem-se das nossas cores, “Cubram tudo de vermelho e verde” ou “Nunca duvidem do onze inicial”, são algumas das táticas que se vão ouvir nesta campanha de publicidade multimeios.
Um conceito criativo rico para colocar todos em jogo
Com o conceito das “táticas” a marca vai potenciar também a interação com os seus consumidores através de várias ações que passam pelos meios digitais e ponto de venda. Com a apresentação da campanha, arranca também a promoção “Partilha a tua Tática e podes ir ao Brasil apoiar a Seleção”, a Sagres quer premiar os 50 autores das táticas mais originais, inspiradoras e mobilizadoras, com a experiência de uma viagem ao Brasil para apoiar ao vivo e a cores a Seleção.
O Imagens de Marca acompanhou as gravações do filme de publicidade da campanha e conversou com Raúl Simão, Responsável de Marketing da Sagres, com José Carlos Bomtempo, Diretor Criativo da BAR e com o protagonista Paulo Bento, o Selecionador Nacional. Uma reportagem para ver no próximo sábado na SIC Notícias.
Comentários (0)