Pela primeira vez, a cerveja Sagres chegou ao Brasil. Produzida numa unidade local da Heineken, dona de 100% da Sociedade Central de Cervejas (SCC), a nova Sagres, chamada Cerveja Clássica da Sagres, com um teor alcoólico de 5%, tem uma receita e sabor únicos, adaptados ao perfil e gosto dos consumidores brasileiros.
A nova Sagres é considerada como uma cerveja Premium e o responsável pelo Marketing da Cerveja Sagres, Raul Simão admitiu que o facto de ter “colegas sediados no Brasil, acaba por ajudar a desenvolver um produto que é depois comercializado utilizando toda a força da nossa companhia”. Uma internacionalização aproveitada pelas diferentes marcas do grupo e que é um “sinal vivo” da colaboração que existe entre as diferentes equipas da SCC.
Nuno Pinto Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da SCC, prefere destacar a grande inovação da embalagem da nova Sagres, de 60 cl, que será distribuída pela restauração local. Apesar de ter sido pensada para o perfil de consumo brasileiro, o responsável refere que esta é uma cerveja “para todos os que vivem no Brasil e que gostem de experimentar novos tipos de cerveja e que, acima de tudo, tenham como referência Portugal e a Sagres”.
Apesar de não adiantar valores de investimento, Nuno Pinto Magalhães refere que a Sagres está a entrar no maior mercado da América Latina e, por isso, o crescimento da marca será “progressivo mas de forma consistente”.
Uma novidade neste mercado que promete levar uma marca bem portuguesa até ao Rio de Janeiro, único Estado brasileiro a receber, por agora, a Cerveja Clássica da Sagres.
Comentários (0)