O ranking português dos Prémios Lusos conta com a Krypton, FunnyHow?, Grand Union, Digital Mix, Omdesign e Garage Films nos primeiros lugares. Esta lista é revelada na véspera da abertura das inscrições para a segunda edição quadrimestral de 2015/2016 dos Lusos.
Na categoria de Publicidade o destaque vai para a FunnyHow?, seguida da Fuel, FCB e HAVAS WW Portugal. A agência, desta categoria, com mais pontos tendo em conta o ranking lusófono é a brasileira Mullen Lowe Brasil.
Em Ativação, vence a State of the Art, seguida pela bmais comunicação, numa batalha renhida com as agências brasileiras 3hree Comunicação e Lowe Open. A Krypton ocupa a primeira posição na categoria de Produção, tendo em conta não só as produtoras portuguesas mas todas as que figuram na lista. A Krypton é seguida pela Digital Mix e Garage Films.
Em Design, o primeiro lugar vai para a Omdesign, seguida pela VOLTA Branding & Digital Studio e Brand Cook. Em Relações Públicas, destaca-se a Global Press e a Porto de Ideias. O primeiro lugar lusófono, é atribuído a agência angolana Djembe Communications.
Na categoria de Digital, o primeiro lugar vai para Grand Union, seguida pela By Com S.A. e Burocratik. O primeiro lugar lusófono é da Casa Digital do Brasil.
Os Eventos estão em ponto de igualdade com as agências LineUP Events Factory e a RUA. A Mindshare, é a vencedora na categoria de Agência de Meios. Após a segunda edição quadrimestral, cujas inscrições estão para breve, será conhecido o novo ranking, em cada área da comunicação e também em cada país.
As agências inscrevem todos os quadrimestres, de forma a pontuarem para o ranking lusófono e também do seu país, e uma vez por ano as agências e os profissionais vêem reconhecidos a qualidade e o profissionalismo durante a gala que reúne o mundo lusófono da comunicação.
Há um primeiro lugar em destaque, mas todos os que têm a sua inscrição aceite, é a prova de reconhecimento do seu trabalho entre os seus pares.
Comentários (0)