A Ansible, agência de mobile marketing do IPG Mediabrands, em parceria com a Google e o YouGov, avaliou a capacidade mobile de mais de 2 mil marcas, em 15 mercados. O Facebook lidera o top 10 das marcas líderes do mobile. O estudo MDEX, foi desenvolvido durante seis meses, e analisou 15 mercados em todo o mundo. Identifica cinco dimensões para assegurar uma experiência imersiva e dinâmica para o utilizador. Estas foram as bases usadas para avaliar as marcas: a visibilidade; otimização para mobile; Utilidade e Usabilidade; Navegação e Conteúdo; Eficácia para a ação.
Também os setores com melhor performance foram analisados no que concerne ao uso efetivo do mobile, com o setor automóvel em primeiro lugar, seguido da banca e da Solidariedade Social.
- Automóvel
- Banca
- Solidariedade Social
- Construção
- Educação
- Serviços Financeiros
- Restauração
- Governo
- Saúde
- Limpeza do lar
“A premissa deste estudo é clara, queríamos perceber como as marcas se continuam a adaptar às rápidas mudanças do engagement e comportamento do consumidor. Sabemos, através de análises da Magna Global, que no último ano os consumidores dedicaram 33% do seu tempo a mobile em comparação com os 25% que dedicam à televisão” explica Alberto Rui CEO do IPGMediabrands Portugal “O MDEX fornece as ferramentas e o conhecimento necessários para podermos fornecer aos nossos clientes estratégias que os ponham na vanguarda do mobile”
Argentina, Áustria, Austrália, Brasil, Canada, Chile, Alemanha, Índia, Malásia, México, Filipinas, Singapura, Estados Unidos, Reino Unido e Uruguai, foram os países onde os comportamentos e performance mobile das marcas foram analisados.
Comentários (0)