A Cision acompanhou a presença dos candidatos presidenciais nos meios de informação e nas redes sociais durante a primeira semana de campanha eleitoral. Entre o dia 10 e o dia 17 de janeiro Marcelo Rebelo de Sousa foi o candidato que, através dos meios de comunicação social, maior impacto conseguiu junto do público. Marcelo Rebelo de Sousa foi protagonista em 23,9% do impacto mediático total registado pelos candidatos durante a primeira semana de campanha eleitoral para as Presidenciais 2016.
O segundo candidato com maior protagonismo foi António Sampaio da Nóvoa, com 18,9%, seguido por Maria de Belém Roseira, com 18%, e Edgar Silva, com 14%. Já nas redes sociais, a Cision apurou que foi Maria de Belém Roseira quem esteve em maior destaque durante a primeira semana de campanha, registando 22,8% do total de referências espontâneas produzidas pelo público relativamente aos diferentes candidatos.
Neste campo das redes sociais, o segundo candidato com maior impacto foi António Sampaio da Nóvoa, com 22,4%, surgindo Marcelo Rebelo de Sousa na terceira posição, registando 15,9%.
A Cision explica que o impacto mediático foi calculado com base no número total de OTS (opportunities to see) produzidas junto do público potencial, em função da audiência acumulada verificada. No caso dos media, através de notícias, contabilizadas em função dos leitores, utilizadores de internet, ouvintes e telespectadores; nas redes sociais, referências espontâneas de indivíduos identificadas através de hastags.
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