Com a chegada da noite de Natal, os portugueses contaram com a ajuda do KuantoKusta Supermercados para escolher os produtos para preparar a ceia. Durante a semana que antecede o natal, esta plataforma cerca de 18 mil visitas, número liderado pelas mulheres (61%) e prevalecendo as zonas geográficas de Lisboa (34%) e Porto (23%).
Segundo dados revelados pela empresa, entre os dias 11 e 18 de dezembro, as bebidas (13.45%) foram os produtos mais pesquisados pelos portugueses, destacando-se os vinhos do Alentejo e do Douro, as cervejas e os whiskies. Seguem-se os frescos (13.20%), onde se destaca, em primeiro lugar, o bacalhau, seguido dos legumes e da fruta.
Em terceiro lugar, destaca-se a mercearia doce (11,75%), com especial destaque para os bombons e chocolates, produtos que os portugueses escolhem não só para consumo próprio, mas também como oferta de Natal. Em quarto lugar, encontra-se a mercearia salgada (11.11%), nomeadamente o arroz, conservas de peixe e o azeite.
Comentários (0)