Sabe o que fazem os portugueses com o subsídio de Natal?

24 de novembro de 2016

Sabe o que fazem os portugueses com o subsídio de Natal?

A percentagem de consumidores que adquirem presentes com recurso ao subsídio de Natal tem vindo a crescer. Embora se verifique um crescimento significativo este ano, o valor ainda está aquém do assinalado em 2011 (81%). Conclusões do mais recente estudo do Observador Cetelem, que analisou o consumo em Portugal durante a época natalícia.

Entre os consumidores que utilizam o subsídio de Natal para comprar presentes, a maior parte (32%) tenciona gastar uma parte significativa do mesmo, enquanto 23% pensa gastar apenas uma pequena parte. Da totalidade dos que dizem que utilizam o subsídio de Natal, 8% afirmam que o mesmo não será suficiente para comprar todos os presentes.

É a faixa etária entre os 25 e os 34 anos que mais pretende utilizar o subsídio de Natal para comprar presentes (79%), seguida pela faixa etária entre os 35 e os 44 (78%). Este último grupo apresenta a maior percentagem de inquiridos que afirmam utilizar o subsídio de Natal na totalidade e de o considerar insuficiente (14%).

Este ano, verifica-se ainda que diminuiu a percentagem de inquiridos que referem não receber subsídio de Natal. Em 2015, este valor era de 26%, tendo descido para 19% em 2016.

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2016. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.