“Esta é a remodelação em força da RTPN”, tal como explica o director José Alberto Lemos, citado no Jornal de Negócios. A nova grelha de programação do canal arranca esta segunda-feira e traz consigo uma nova imagem para a estação, novos cenários, protagonistas e programas, bem como um “reforço da componente noticiosa”. Tudo 24 horas por dia em emissão contínua, formato que o canal agora adoptou.
“Não há outra forma de ser ambicioso num projecto informativo de televisão, a não ser com uma emissão de 24 horas por dia”, explica o director da estação ao revelar a grande aposta na área da informação. Um programa com apresentação de José Alberto Carvalho, e presença alternada dos jornalistas João Adelino Faria e Carlos Daniel, emitido diariamente entre as 21h00 e as 23h00. “À Noite as Notícias” conta com um espaço para “notícias, reportagem, debate, comentário e enquadramento” informativo.
Para além desta aposta, a RTPN estreia ainda quatro novos programas semanais. O primeiro marca o regresso de Francisco José Viegas à RTP, com “Guarda Livros”, um espaço de reportagem sobre personalidades da literatura. Outras estreias são o programa dedicado à arquitectura e ao design português, o “Arquitectarte”, bem como um programa destinado à informação económica, com Camilo Lourenço, “A cor do dinheiro”. Para dar cobertura à “cultura pop, música e cinema”, a RPTN estreia ainda “Geração DVD”. AB
Comentários (0)