A Rainforest Foundation sediada na Noruega, uma fundação cujo fim é proteger o planeta, apelou a Cristiano Ronaldo para que cortasse o cabelo por uma boa causa. A fundação quer aproveitar assim um gesto tão simples como cortar o cabelo para ajudar a salvar a floresta amazónica.
A campanha intitulada “My hair grows back, the rainforest won´t” (O meu cabelo volta a crescer, a floresta não), foi desenvolvida pela agência norueguesa, TRY/apt, de Oslo. No site www.rainforestcut.com a fundação faz vários alertas para o problema vivido na Amazónia, entre os quais que “a cada 3 segundos é destruída uma área do tamanho de um campo de futebol”.
No filme da campanha faz-se uma comparação entre os views das pesquisas online sobre “desflorestação” e “corte de cabelo do Ronaldo”. Os resultados sobre o “corte de cabelo de Ronaldo” são muito superiores e a Rainforest Foundation quer aproveitar essa ideia. Puxar por um corte de cabelo que pode assumir-se como solidário e chamar a atenção para o problema da desflorestação.
Durante este ano e no decorrer do Campeonato do Mundo de Futebol, vários jogadores da seleção e políticos da Noruega cortaram o cabelo como forma de mostrar o seu apoio. Agora, a fundação pretende ir “mais além” e apela a Cristiano Ronaldo que faça o mesmo.
Comentários (0)