Foi em 1985 que o Rock in Rio abriu as suas portas para dar a conhecer aquele que é hoje considerado um dos maiores festivais de música do Mundo. Depois de no ano passado ter celebrado os 10 anos da primeira edição, em Lisboa, o Rock in Rio comemora os 30 anos de edições, a nível mundial.
Com 14 edições realizadas e mais de sete milhões de pessoas reunidas, aquele que é considerado dono de uma história de destaque no cenário musical, vai comemorar as três décadas de existência com a aposta na internacionalização. Los Angeles vai acolher a primeira edição do festival nos Estados Unidos, depois de ter percorrido o Rio de Janeiro, Lisboa e Madrid.
Mais do que um festival de música, o Rock in Rio destaca-se pelos temas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental que o tornam um dos festivais mais ecológicos, em conjunto com as marcas patrocinadoras. Foi o caso da EDP. A elétrica que, este ano, anunciou o apoio do festival a nível mundial, tornando-se na parceira global do RIR, foi também distinguida como a marca mais sustentável do evento por ter dado um contributo positivo na sua afirmação como referência na promoção das boas práticas ambientais e pela sua atitude responsável dentro da Cidade do Rock.
Para comemorar os 30 anos, o RIR fez uma parceria com o Cirque du Soleil e com a MGM Resorts Internacional para realizar o festival no próximo ano e em 2017, indo concorrer diretamente com outros festivais estabelecidos nos Estados Unidos como Coachella, Bonnaroo ou Life is Beautiful. A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina refere que serão investidos cerca de 20 milhões de euros em campanhas de comunicação.
À semelhança do que aconteceu em Lisboa, também em Las Vegas será construída uma cidade do rock. O recinto ficará na conhecida Las Vegas Strip, junto ao hotel e casino Circus Circus, e vai ter capacidade para acolher 80 mil pessoas.
Aproveite para rever a reportagem do Imagens de Marca sobre a edição de 2014 deste festival.
Comentários (0)