O Facebook, em colaboração com a AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, realizaram hoje a conferência Boost Your Business. Uma iniciativa internacional do Facebook que teve como principal objetivo debater a digitalização da economia portuguesa e as oportunidades para as empresas e demostrar como as PME’s portuguesas podem acelerar o seu negócio através de plataformas como o Facebook e o Instagram, partilhando não só experiências de casos de êxito de empresas portuguesas como explicando, de forma prática, como se pode otimizar a presença nestas redes sociais e potenciar os negócios junto dos milhões de utilizadores destas plataformas.
Em Portugal existem atualmente 5,6 milhões de utilizadores no Facebook e mais de 60 milhões de utilizadores em todo o mundo estão ligados pelo menos a uma empresa portuguesa nesta rede social.
O evento contou com a participação de Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP e de Natalia Basterrechea, Diretora Assuntos Públicos do Facebook para Espanha e Portugal.
Também no evento marcaram presença marcas que se afirmaram como verdadeiros casos de sucesso graças às plataformas digitais como é o caso da 360imprimir e da empresa “O Bolo da Marta”. O Imagens de Marca esteve presente para perceber como é que uma marca pode exponenciar todo o seu potencial através do Facebook e que papel desempenha a rede social fundada por Mark Zuckerberg nesta promoção das PME.
Natalia Basterrechea, Diretora de Assuntos Públicos do Facebook para Espanha e Portugal, explicou que “o Facebook está empenhado em ajudar as organizações de todo o mundo, quer sejam de pequenas empresas ou grandes marcas, a serem bem sucedidos com a utilização das ferramentas para chegarem aos seus públicos. Com o aumento da conectividade global e o desenvolvimento do mobile a oportunidade é ainda maior. Em Portugal existem 4.8 milhões de utilizadores que já utilizam o Facebook através de dispositivos móveis”.
Já Miguel Frasquilho, acrescentou que “o mercado online é uma grande oportunidade para as nossas PME que queiram vender mais, vender lá fora, crescer mais e em escala, um potencial que pode ser ainda mais explorado com a ajuda de plataformas como o Facebook. A digitalização das empresas, a tão falada Revolução 4.0, é agora e estou certo de que ninguém poderá ficar de fora”.
Veja as entrevistas no vídeo acima.
Comentários (0)