O tufão Haiyan continua a dar que falar. Depois da destruição que causou nas Filipinas, com milhares de mortes registadas e de pessoas desalojadas, foram várias as marcas que quiseram ajudar as vítimas, como o Google, a Coca-Cola, e a easyJet que se uniu à Unicef para ajudar quem mais precisa naquele país.
Agora, são também conhecidos os apoios de algumas figuras mediáticas do mundo da música e do desporto. A Rihanna é um desses casos. A cantora divulgou, na sua conta do Twitter, o site de uma campanha, lançada pela Unicef, para arrecadar fundos para os sobreviventes do tufão, especialmente os mais pequenos. O projeto pretende chamar a atenção de pessoas em todo o mundo. “Milhões de crianças estão a sofrer e a lutar após o tufão Hyan. Juntos, podemos ajudá-los a reconstruir as suas vidas. Eu apoio as crianças filipinas. E você?”, é a frase de Rhianna utilizada nesta campanha.
A cantora ofereceu 100 mil dólares à Unicef para ajudar as vítimas do tufão. Para além do apoio monetário, Rihanna está a também a encorajar outros a fazer o mesmo. A cantora convocou os seus fãs a doarem pelo menos 5 dólares para a Unicef.
A estrela do mundo da música afirmou, em comunicado partilhado por meios internacionais: “As emergências chegam aos tabloides mas a recuperação continua muito depois de as câmaras abandonarem o local. Sendo eu fã e apoiante do trabalho da Unicef ao longo dos anos, é uma honra poder juntar-me a eles para ajudar as crianças que sofreram com o impacto do furacão Haiyan. Mas de 5 milhões de crianças nas Filipinas precisam da nossa ajuda. A Unicef está lá para eles hoje e para os dias vindouros e eu também.”
Comentários (0)