Os valores do Bareme Rádio, divulgados esta terça-feira pela Marktest, revelam que nos primeiros três meses do ano a rádio captou mais ouvintes, 56% das pessoas diz ouvir rádio o que representa uma subida de 4,03% face ao último estudo em período homólogo. A RFM reforçou a liderança no primeiro trimestre com 14,2% de audiência acumulada de véspera (AAV), subindo 12,7% em relação a vaga homóloga. Estes resultados foram os principais impulsionadores da subida das audiências do grupo Renascença, que de forma global, aumentou os ouvintes em 5,3% .
A TSF, do grupo Controlinveste, apresenta uma variação positiva, ao subir dos 3,9% para os 4,7%, o que representa uma subida de 20,5% em relação à vaga anterior.
Já a Media Capital Rádios registou um crescimento total de 8,6%, o que representa uma subida dos 13,9% para os 15,1% no primeiro trimestre do ano. A Rádio Comercial manteve o lugar de terceira rádio mais ouvida com 7,7%. Já a Cidade FM teve uma variação positiva, subindo dos 4,3% no período homólogo, para os 4,7%. A Rádio Clube ficou pelos 1,1%, caiu 15,4% neste primeiro trimestre em relação ao trimestre anterior e 50%, quando a comparação é feita com igual momento no ano passado.
Finalmente, a RDP viu as audiências globais estabilizarem nos 8,7%. A Antena 1 desceu 4,8% face ao último trimestre, a Antena 3 subiu 9,4% relativamente à última vaga de 2007, para os 3,5% de AAV e a Antena 2, com os 0,5% de audiência, teve um crescimento de 25% em relação aos últimos três meses do ano passado. FM
Comentários (0)