O serviço Net24 do Montepio foi lançado em 1998 para clientes particulares e em 1999 para a vertente empresarial. Este novo canal disponibiliza uma panóplia de produtos e serviços, auxiliando o cliente na gestão de todo o seu património financeiro.
Imagens de Marca (IM): Que razões estiveram na base do lançamento do serviço Net24?
Nuno Pais (NP): A principal razão para o lançamento do serviço e que continua a nortear o desenvolvimento dos canais do Montepio prende-se com a necessidade em estreitar a relação com o cliente, disponibilizando os seus serviços onde quer que o cliente esteja, da forma mais rápida, segura e eficiente.
IM: Como caracterizam o serviço? Qual a oferta?
NP: O Net24 disponibiliza um vasto conjunto de funcionalidades online que vão desde as consultas e movimentações sobre contas à ordem e a prazo, pagamentos, transferências, fundos de investimento, planos de poupança, bolsa nacional e internacionais, cartões de débito e crédito, opções de personalização e gestão de canais. O acesso no Net24 disponibiliza imediatamente a visualização da posição integrada do património, constituída por todos os produtos relacionados com aplicações e com responsabilidades.
IM: O que vos diferencia?
NP: Segundo os estudos de mercado (BASEF Banca – Internet Banking da Marktest), o mercado encontra como elementos diferenciadores do Net24 do Montepio: a confiança/segurança, a diversidade de operações e serviços, o design e a rapidez na execução das operações.
IM: Que estratégia de marketing foi utilizada em específico para este serviço?
NP: A estratégia de marketing assumida para a dinamização deste serviço assentou primordialmente em meios below the line, através da rede comercial do Montepio. Para tal, foi desenvolvido um elevado esforço interno de formação e motivação para a venda do serviço.
IM: Qual a percentagem de utilização?
NP: A percentagem de utilização é muito expressiva, situando-se em cerca de 43%, valor bastante acima da média nacional (30% – BASEF Banca – Internet Banking). Relativamente, às taxas de crescimento dos utilizadores, as mesmas têm sido sempre crescentes na casa dos dois dígitos por ano.
Comentários (0)