31 de agosto de 2012

Revolução na experiência bancária: Banco BiG

O Banco BiG iniciou a sua operação em Março de 1999 e a plataforma online do banco foi lançada em Julho do mesmo ano. Uma área de negócio que o BiG sempre acreditou.

Desde a possibilidade de abrir conta até o acesso a mercados bolsistas internacionais são algumas das ofertas online disponibilizadas.

Imagens de Marca (IM): Que razões estiveram na base deste posicionamento online?

Direção de Marketing (DM): Em primeiro lugar, não nos vemos como um banco online, até porque não somos um banco exclusivamente online, mas sim um banco que utiliza as novas tecnologias para prestar um melhor serviço. O nosso objetivo é sempre facilitar a vida aos nossos clientes, uma das principais vantagens dos serviços online desmaterializados: a conveniência. O modelo online é complementar à existência de espaços físicos, razão pela qual hoje temos 13 agências físicas.

IM: Como caracterizam o serviço? Qual a oferta?

DM: A nossa oferta é concebida a pensar no investidor e aforrador exigente, independentemente da sua dimensão, que procura tirar o máximo partido das oportunidades criadas pela tecnologia, informação precisa e atualizada, rapidez de execução, disponibilidade e segurança. Podemos destacar as seguintes áreas: Onde e como investir, Taxas de depósitos, Plataformas de Tranding, Informação de mercados e Serviços do dia-a-dia.

IM: O que vos diferencia?

DM: Um serviço especializado em Investimento & Poupança orientado para as necessidades específicas de cada cliente, e suportada por uma plataforma tecnológica e humana integrada.

IM: Que estratégia de marketing foi utilizada em específico?

DM: A nossa principal ferramenta de marketing são as recomendações dos nossos clientes, apostando também em produtos competitivos.

IM: Como comunicam o serviço?

DM: A comunicação passa por uma aposta regular nos meios Online e Mobile, meios em clara expansão no mercado atual, complementada com campanhas pontuais noutros tipos de meios relevantes para a especificidade de cada campanha realizada.

IM: A insegurança, por parte dos clientes, em movimentar contas online está ultrapassada? Nunca existiu?

DM: O nível de segurança de acessos e transações online era vista com alguma desconfiança por parte dos portugueses, algo que ao longo do tempo se tem vindo a desmistificar, tanto pela proliferação generalizada do acesso à internet, como pela consistência pioneira apresentada pelo BiG na introdução das mais recentes inovações mundiais ao nível de segurança.

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João Marcos, com Cristina Amaro

Comentários (1)

  1. Como se esperava.ÓTIMO.salvdor da costa.

    por: manuel salador fialho da costa,

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