A Forbes acaba de estrear a primeira capa patrocinada e o anunciante é a AT&T. “30 Abaixo dos 30” é a capa da revista, este mês, que conta a história de empreendedores através de uma nova modalidade de branded content em que o anunciante pode escolher a capa.
A iniciativa parte do programa BrandVoice da Forbes que ajudou a subir cerca de 30% dos lucros da revista, em 2014. De acordo com Mark Howard, diretor de receita da Forbes Media, só no ano passado a Forbes contou com 52 anunciantes de conteúdo patrocinado, que foram responsáveis por cerca de dois mil posts no site, gerando 21 milhões de pageviews e 2,2 milhões de interações nas media sociais.
Apesar disso, os responsáveis pela revista prometem garantir tanto os interesses dos anunciantes como dos leitores para manter “o jornalismo independente pelo qual são conhecidos desde 1917”. O leitor pode ver, assim, as diferenças entre a capa editorial e a patrocinada como, por exemplo, uma faixa no topo e no rodapé mencionando no patrocínio.
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