O mundo acordou com a notícia de que os responsáveis da Puma estão a pensar vender a marca. Segundo a Exame Brasil, há cinco anos que a marca tem sentido dificuldades financeiras e por isso, a Kering SA, atual detentora da Puma e proprietária da Gucci, tem feito contactos no sentido de encontrar potenciais compradores, principalmente do Médio Oriente, como Qatar e investidores asiáticos. O site explica que a crise da Puma se deve à falta de investimento da marca em marketing e desenvolvimento de produtos, em comparação com os concorrentes mais diretos, como a Nike. Segundo o Brandchannel, apesar dos lucros obtidos pela Nike este ano, a inovação continua a estar em primeiro plano. A marca planeia relançar um dos seus modelos mais antigos – o ACG – para proporcionar uma nova “utilização mais desportiva dentro da cidade”.
Quem também está em constante inovação é o Facebook. De acordo com site Brainstorm, a mais famosa rede social deverá ter novos botões de ação para facilitar a interação entre os consumidores e as marcas. Segundo o jornal, a rede social pretende adicionar novos botões como “reserve”, “contacte-nos”, “use a app”, “jogue” ou “assista ao vídeo”. O Instagram não quer ficar atrás, e lança novos filtros e atualizações para conquistar os utilizadores. Para além de mais cinco filtros, a aplicação vai permitir excluir aqueles que não gostar e ainda dar a possibilidade de publicar vídeos em câmara lenta. De acordo com a Exame Brasil, o Instagram já possuí cerca de 300 milhões de utilizadores que publicam, em média, 70 milhões de fotos por dia.
Outra novidade vem do Skype. Agora já é possível falar em português e ser ouvido em inglês, do outro lado da linha…ou do visor. O Skype tem uma nova funcionalidade: um tradutor instantâneo. De acordo com o Jornal i, esta nova atualização estará disponível já a partir do próximo ano, tendo sido testada em mais de 50 mil voluntários. Numa primeira fase, o jornal indica que a ferramenta vai estar disponível em tablets ou computadores com Windows 8.1 ou com Windows 10 Technical Preview, da Microsoft, a empresa do Skype. O objetivo é traduzir em tempo real, com dobragem, em mais de 40 idiomas. Um passo gigante para os responsáveis da empresa que querem tornar o Skype ainda mais universal.
Por cá, a reconhecida artista portuguesa Joana Vasconcelos foi convidada a apresentar uma peça no Rio de Janeiro que marca as comemorações dos 450 anos da fundação da cidade brasileira. De acordo com o jornal Público, a artista mergulhou na tradição portuguesa apresentando um típico Galo de Barcelos, com sete metros de altura, que espelha “a relação entre Portugal e o Brasil num ano que se focará exatamente nas afinidades entre os dois países”. No entanto este vai ser um Galo modernizado, um “Pop Galo” que terá um revestimento em azulejo, assim como vários leds coloridos que fazem sobressair as linhas e formas”. Uma obra que promete levar a cultura portuguesa até Copacabana.
Comentários (0)