Os níveis de reputação de Portugal estão a crescer, em especial junto dos públicos externos, mas também a nível interno e focado em 3 dimensões como o Ambiente Governamental, Económico e Social. Quem o afirma é a OnStrategy no seu recente estudo RepTrak 2017.
“A reputação de um país, seja a nível interno ou externo, tem um impacto significativo no seu desenvolvimento. Portugal já não precisa de grandes apresentações e este estudo demonstra que, cada vez mais, Portugal encontra-se virado para o mundo e que o mundo nos conhece cada vez melhor. É também com bom grado que vemos que a reputação de Portugal aos olhos dos portugueses aumentou em todas as questões face ao ano passado, o que demonstra que, apesar de termos ainda um caminho a percorrer, nomeadamente ao nível da imagem do nosso Governo e das políticas governamentais, os portugueses estão mais orgulhosos e confiantes no seu País”, afirma Pedro Tavares, Partner e CEO da OnSrategy.
O Ambiente Económico, onde se engloba a contribuição dos produtos e serviços nacionais para a economia global, recursos humanos e avanços da tecnologia, Portugal obteve uma classificação externa de 66,5 pontos (3,3 pontos acima do valor do ano passado), enquanto a pontuação dos portugueses foi de 64,1.
“Com uma reputação externa de 85,6 pontos (mais 8 pontos do que em 2016) e interna de 84,2 (mais 3 pontos face ao ano anterior), o Ambiente Social do país é o que tem conquistado por parte de toda a amostra do estudo maiores elogios e subidas na tabela ao longo dos últimos anos, tendo atingido o “excelente” em 2017” explica a consultora em comunicado.
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