Os centros comerciais de Lisboa vão ser invadidos este fim-de-semana por milhares de andorinhas. Apesar de esta não ser a época em que as aves chegam a Portugal, a verdade é que mais de 3 milhões de andorinhas ser as figuras centrais de uma campanha, que inclui acções de rua desenvolvida pela Brandia Central. Fazem parte do lançamento da marca em Portugal e representam um investimento de quatrocentos mil euros.
A acção está associada ao lançamento do site www.bem-vindo-sejas.com, que oferece uma experiencia sensorial aos cibernautas. Através desta morada, qualquer pessoa pode convidar outra para um jantar e a marca Andorinha envia ao convidado uma amostra do azeite português. E será essa amostra de azeite que deve ser levada, ao contrário do tradicional vinho ou sobremesa.
Nas ruas de Lisboa e nos principais centros comerciais, estão “plantadas” dezenas de árvores com milhares de andorinhas em papel que são oferecidas a quem passa. No verso, estão diferentes endereços de internet que remetem para o site www.bem-vindo-sejas.com.
Regresso a casa
A marca Andorinha nasce nos anos 20, mais concretamente em 1927, pelas mãos da empresa Simão & Cª. Desde a sua origem, o azeite da empresa de Alferrarede, sempre foi destinado aos mercados internacionais, em especial o Brasil, onde se assumiu como uma marca de topo. Mas outros países como os Estados Unidos da América, Canadá, África do Sul, Angola, Macau, Timor, Polónia, Suécia e Alemanha são alguns dos principais destinos da Andorinha portuguesa.
80 anos depois, a empresa é adquirida pela Sovena que resolve lançar a marca em Portugal, o país que viu nascer a Andorinha. A estratégia passa por associar a marca aos valores de tradição, história, partilha e família. A marca quer conquistar o mercado português e o investimento para a campanha de comunicação aposta, sobretudo, em fazer notar que a Andorinha já aterrou no segmento do Azeite em Portugal.
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