Foi a reedição da campanha Look Alive e de acordo com a Optimus o balanço da acção voltou a ser “extraordinário”. Com o festival à porta, o passatempo levou durante três semanas, em Lisboa e Porto, várias pessoas a vestir a pele de alguns dos protagonistas do festival Optimus Alive’09.
O desafio passava por apurar as melhores imitações de Metallica, Placebo, Dave Matthews Band e The Black Eyed Peas, premiando os vencedores com bilhetes para os três dias do festival. Vencedores ainda por apurar até esta terça-feira, dia 7, no site www.musica.optimus.pt/lookalive, onde está a ser levada a cabo a votação das melhores interpretações, nesta “sequela” da campanha Look Alive.
Segundo explicou ao Imagens de Marca Hugo Figueiredo, director de marketing central da Optimus, “depois do enorme sucesso conseguido no ano passado, a operadora só podia continuar a apostar num projecto que desde a sua génese tem tido uma enorme aceitação e mobilização por parte do público”.
Um sucesso que a acção repete este ano, tendo a operadora “só nas primeiras horas do arranque da edição deste ano do Look Alive contado mais de 200 registos, e o número de page views do site de musica da Optimus, aumentado exponencialmente”, adianta. Dados importantes, já que para além da mobilização de público e participantes aos locais onde se instalou a equipa Look Alive, o responsável explica que grande parte da campanha assenta na componente sua web, por permitir à operadora “cativar um público crucial para a marca, que se movimenta cada vez mais em rede e em ambientes digitais, garantindo um dinamismo extraordinário da presença da marca na net”.
Fora da “net” e das imitações a operadora preparou ainda outras acções que ajudam a Optimus “a tirar partido da associação da marca ao maior evento de música e arte do País”, afirma Hugo Figueiredo. Entre essas acções estão, por exemplo, a oferta um bilhete para qualquer um dos dias do Optimus Alive!09, na compra de qualquer telemóvel da rede de valor superior a 49,99 euros; ou o lançamento de um telemóvel exclusivo. O Sony Ericsson W395, um equipamento com colunas estéreo incorporadas, leitor de mp3 e teclas de música dedicadas.
Expectativas Alive!
“Igualar ou mesmo suplantar a fasquia do ano passado”, sublinha o director de marketing central da Optimus, falando de expectativas para a edição de 2009 do Optimus Alive. Prognósticos traçados não só pelo cartaz, mas também “pela receptividade que o festival está a ter tanto no país como no estrangeiro”, explica Hugo Figueiredo, relevando o facto do “Optimus Alive!09 voltar a merecer destaque da imprensa internacional, com o reputado New Musical Express a incluir, pelo segundo ano consecutivo, o Maior Evento de Música e Arte do Ano na lista dos 12 melhores festivais europeus que acontecem fora do Reino Unido”.
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