11 de junho de 2009

Reportagem

Há sete edições que percorre mais de 25 países, aos quais Portugal se junta agora, pela mão da Leo Bunett. A Portfolio Night conheceu na semana passada a sua primeira edição em Lisboa, tendo conseguido reunir 75 participantes. “Vender” uma ideia em apenas 15 minutos foi o seu objectivo.



O intuito é “reunir o melhor da indústria de publicidade”, começa por explicar a organização um dos objectivos da Portfolio Night, classificado mesmo como o “maior evento de apresentação de portfolios de publicidade do mundo”. Em Portugal a iniciativa juntou 29 directores criativos, de 21 agências – como Leo Burnett, ARC, Full Six, Norma Jean, McCann, Fuel, BBDO, MSTF Partners, TBWA, Euro RSCG, Ogilvy, BAR, etc.



 


A “dança da cadeiras”
Inspirada no conceito do “speed dating”, a Portfolio Night funciona como “uma dança das cadeiras”, tal como explica a organização. “Os directores criativos ficam sentados em diversas mesas e, aleatoriamente, os jovens criativos são indicados a sentarem-se com um deles por 15 minutos para apresentarem os seus trabalhos”. No total, cada participante tem direito a 45 minutos, tendo por isso oportunidade para convencer três directores criativos durante o evento.



 


Realizado pela primeira vez no Canadá em 2002, pela agência de publicidade “I Have an Idea”, o conceito foi já exportado para mais de 25 países e hoje acontece em cidades como Nova York, Barcelona, Berlim, Londres, Cidade do México, Miami, Paris, São Paulo, Singapura, Amesterdão, Milão, Hong Kong e Sydney. Facto que talvez leve a organização a afirma que “a Portfolio Night sempre foi e continuará a ser a celebração do que de melhor a indústria da Publicidade pode fazer, trabalhando em conjunto para aumentar a fasquia para a geração seguinte”.

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