Mais de 5 horas, mais de 500 filmes oriundos de 60 países, dos 5 continentes… os ingredientes estiveram reunidos para mais uma edição portuguesa da Noite dos Publidevoradores. Uma iniciativa que se desenvolve também, anualmente, por mais de 100 sessões, em mais de 160 cidades, de 50 países.
A festa da publicidade foi, uma vez mais, dirigida para jovens do ensino secundário e superior e para os profissionais do marketing que ao longo de 5 horas viveram o maior intervalo publicitário do mundo.
Organizada pelo GIEM, Centro de Formação e Investigação em Marketing, do ISCTE, a iniciativa trouxe a Portugal anúncios dos quatro cantos do mundo, numa noite que contou ainda com animações variadas e um espaço de discoteca com DJ’s convidados.
“Esta colectânea de filmes representa, de algum modo, aquilo que de melhor se faz na criatividade em todo o mundo e são, por norma, filmes de leitura fácil, independentemente, da língua, da cultura, do país”, explica Vicente Rodrigues, professor do ISCTE.
Para além da mostra publicitária, a iniciativa veio ainda por à prova a criatividade de alunos do ensino secundário e universitário, na criação de peças de comunicação sobre o evento.
Distinguidos pela sua criatividade e eficácia, os anúncios criados pelos alunos foram avaliados e premiados ao longo da noite. Para Pedro Dionísio, membro da organização portuguesa do evento, era importante “haver também um carácter pedagógico, para além do carácter lúdico.
Ao longo da noite foram ainda algumas as marcas que estiveram presentes para animar os espaços. E numa noite que se quis cheia de criatividade, o Imagens de Marca também aproveitou para deixar o seu contributo. “Quisemos criar uma acção interactiva com os jovens estudantes de Publicidade e Marketing. Colocámos o nosso “hall of fame”, por onde passaram uma centena de estudantes. ”, afirma Nelson Marujo, responsável de Marketing da olhoazul.
Veja as fotos do nosso Hall of Fame abaixo.
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