25 de maio de 2009

Reportagem

A montra da Brioni, numa das emblemáticas avenidas de Roma, remete para o filme “Anjos e Demónios”, a segunda adaptação cinematográfica de um romance de Dan Brown, depois de “O Código Da Vinci”, e que tem como protagonista o actor Tom Hanks. No papel de Robert Langdon, o actor salva o Vaticano com destreza e perícia mas também com estilo.



À semelhança de Pierce Brosnan e Daniel Craig que, na pele de James Bond vestem fatos com a assinatura da Brioni, Tom Hanks é a mais recente celebridade a levar para a sétima arte a elegância e a sofisticação desta marca italiana.



Criada em 1945, por Nazareno Fonticoli e Gaetano Savini, a Brioni foi uma das primeiras marcas de moda para homem da capital italiana, e um nome desde sempre associado ao luxo e à exclusividade.



Numa Europa a recuperar da guerra, assumiu um estilo próprio, baseado na qualidade e refinamento dos materiais, no corte e na manufactura de cada peça. Começou por conquistar a aristocracia e mais tarde, em plena Dolce Vita, as celebridades internacionais.



Clark Gable, Gary Cooper, John Wayne, Pele, Nelson Mandela, o Rei Abdullah II da Jordânia, Silvio Berlusconi e George W. Bush são apenas alguns nomes entre as inúmeras personalidades internacionais que elegem a Brioni.



O cinema trouxe a projecção internacional e é, ainda hoje, uma das estratégias de comunicação da marca, associando-a a um estilo de vida. 



Na Brioni a filosofia é “to be one of a kind” uma exclusividade e autenticidade que os clientes procuram e que tem ajudado a construir o sucesso da marca. Aqui cada cliente é entendido como único e um produto Brioni como a forma de ele se exprimir. Esse é o segredo deste universo de luxo.

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