30 de abril de 2009

Reportagem

“Dinamismo, desafio, tecnologia e até a vertente “efficient dynamics” associada às questões ecológicas”, são desde logo os valores BMW que Mário Fernandes, director de marketing da marca em Portugal, cruza com esta modalidade desportiva. Valores que levam a marca apostar na vela desde 2001, ano em que pela primeira vez se associou à “afamada” prova America's Cup.



Já em Portugal, o responsável explica que o Yachtsport “era o pilar do marketing desportivo da marca que faltava implementar”. Por isso mesmo, a BMW está já a preparar-se para realizar a nível nacional a Sailing Cup. Uma competição a dividir-se em três etapas: duas regatas qualificativas nacionais e uma final nacional, e onde será apurada a equipa a participar na BMW Sailing Cup internacional, a acontecer no primeiro semestre de 2010, em local ainda por definir.



Por cá, irão participar 20 equipas que disputarão duas eliminatórias, uma em Lisboa a 9 e 10 de Maio, outra no Porto a 16 e 17 de Maio, estando a final nacional agendada para o fim-de-semana de 9 a 11 de Outubro, em Tróia.



Formação BMW
A par da competição, a aposta da marca na vela aponta ainda para a formação. Através da Sailing Academy, a BMW “disponibilizar cursos continuados que permitam a qualquer pessoa, independente da sua formação inicial na área, a aprendizagem da prática da vela ou o desenvolvimento de técnicas de competição”. Dirigida a um público adulto, a marca frisa que a academia está aberta a todo o público, embora sublinhe “condições especiais de desconto para clientes BMW”.

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