20 de fevereiro de 2009

Reportagem

Veja a lista de maravilhas candidatas, aqui.


 


 


Com a criatividade da Nossa, a campanha que divulga o projecto Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e que dá o pontapé de saída à votação on-line arranca esta semana nos media partners do projecto.


 


 


“A campanha pretende ser uma exaltação ao nosso passado mas virada para o futuro. Para a divulgação e preservação do nosso património. Queríamos que fosse algo novo e diferenciador”, explicou ao Imagens de Marca Nuno Cardoso, director criativo da Nossa. A Nossa foi escolhida por adjudicação directa para a concepção da campanha de publicidade que estará presente nos media partners (DN, JN, Revista Evasões, Volta ao Mundo, UP e Global Notícias) já a partir desta segunda-feira. Está ainda prevista a aposta em publicidade exterior e num filme publicitário para televisão. O projecto tem ainda como parceiros a RTP e a TSF.


 


Em http://www.7maravilhas.sapo.pt/, um site com a assinatura da By, já foi dado o pontapé de saída para a votação das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa Com um total de 27 monumentos de origem portuguesa classificados como património mundial em todo o planeta, Portugal é dos poucos países que tem mais obra fora do território de origem do que dentro de fronteiras. “Apenas Espanha surge com uma presença comparável”, explica Luís Segadães, administrador da empresa Sete Maravilhas, “mas com menor diversidade geográfica, já que concentra os monumentos no eixo da América do Sul”.


 


“Este património é uma oportunidade singular de afirmação da cultura portuguesa à escala global”, explica Segadães, “dando a conhecer às pessoas uma riqueza que elas ignoram”. A votação será feita à escala mundial pelo público através de Internet e SMS, “porque é o critério de votação mais interessante”. O desvendar das Sete Maravilhas de Portugal no Mundo tem data marcada para 10 de Junho de 2009.


 


 







Conheça a campanha




 



 


FICHA TECNICA


 


 


Cliente:  Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo


Agência: NOSSA™


Director Criativo: Nuno Cardoso


Director de arte: Tiago Prandi


Redactor: Nuno Cardoso/João Moura


Planeamento estratégico: Duarte Durão


Produtora: Krypton Photo


 


 


Entre organização e gestão, levar a cabo um mega evento desta natureza custa cerca de sete milhões de euros. E apesar de “contar histórias ser algo maravilhoso”, não foi apenas por vontade de desenterrar um passado heróico que Segadães resolveu encetar o desafio. Na verdade, o sucesso da organização das Sete Maravilhas de Portugal, apresentadas a 7/7/2007, consolidaram o entusiasmo inicial. 

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