Vídeo: Entrevistas a João Lopes Aleixo, director de Marketing e Vendas da Swatch, e Pedro Sottomayor, presidente do Movimento ao Serviço da Vida.
A ideia é ajudar a “tornar o mundo um pouco melhor”, explica desde logo João Lopes Aleixo, director de Marketing e Vendas da Swatch. Com arranque previsto para Fevereiro de 2009, a Casa das Cores, do Movimento ao Serviço da Vida, MSV, tem sido edificada com o apoio da Swatch e da campanha “Swatch Mundo Perfeito”, que teve ainda em 2007 a sua primeira fase, com o lançamento do relógio homónimo à acção.
Em Setembro deste ano, a marca apostou no “Amiguinho” e entre os dois modelos foram vendidos “para cima de 35 mil” exemplares. Um número que permitiu à Swatch contribuir com 300 mil euros para construção da casa – por cada relógio vendido a marca atribuía seis euros à Casa das Cores.
As cores de um mundo perfeito
Com capacidade para 12 ocupantes, a Casa das Cores irá trabalhar com crianças em risco, dos 3 aos 12 anos, em regime temporário, disponibilizando em simultâneo suporte psicológico às suas famílias. A ideia é permitir a reabilitação e reinserção familiar após a estadia naquele espaço.
Este Centro de Acolhimento Temporário do MSV é fruto de um investimento de 800 mil euros – valor aplicado na recuperação e equipamento de um edifício degradado cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, no Parque da Belavista.
Actualmente em fase de acabamentos, a Casa das Cores tem arranque previsto para Fevereiro do próximo ano.
Comentários (0)