4 de dezembro de 2008

Reportagem


 


Levantar dinheiro, fazer uma operação cirúrgica, conduzir um carro de bombeiros são coisas de adultos, que vão estar ao alcance das crianças. A KidZania tem abertura marcada para Maio de 2009 no novo Centro Comercial Dolce Vita Tejo.


 


“Nós, as crianças de todas as cidades, países e continentes, proclamamos a independência dos adultos. Nós nos declaramos agora e para sempre Kidzânios”. É esta a declarações de independência que funda a KidZania. Trata-se de um “parque temático para toda a família, único em todo o mundo, que oferece às crianças a possibilidade de explorarem o mundo real através do conceito de brincar aos adultos”, explica a Dolce Vita, que detém os direitos da marca em Portugal.


 


“É uma cidade autónoma, com dinheiro próprio, com cartões de crédito e Multibanco, que funciona para crianças”, garante Magda Amaral, Directora de Marketing Dolce Vita. O objectivo passa por simular o dia a dia dos adultos numa cidade à escala, onde as crianças poderão conhecer e representar mais de 60 profissões distintas. “Unimos dois conceitos muito importantes”, continua Magda Amaral, “educação – porque as crianças ganham noções de como se processa a vida em sociedade – e entretenimento – porque o fazem a brincar”.


 


Este conceito, inédito na Europa, surgiu pela primeira vez no México, em 1999, “com enorme sucesso”. Em Portugal, apenas abrirá um parque KidZania, devido à dimensão do país. São esperadas sete milhões de crianças por ano, vindas de todo o país e das zonas fronteiriças de Espanha. “Já temos reservas de escolas e excursões programadas”, adianta a responsável.


 


As diferentes marcas do mundo real também têm presença neste universo dos mais pequenos. Até agora, Coca-Cola, Pizza Hut, Compal, Modelo/ Continente, Nestlé, CGD, CIN, Olá, Galp, Optimus, McDonald's, Clix, Expresso, Visão e Sic já  fecharam acordo com os promotores do parque temático. FM

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.