3 de dezembro de 2008

Reportagem

Ver um filme por o mesmo preço, conseguir um dos melhores lugares da sala e ter ainda de oferta um balde de pipocas. É esta a experiência Vodafone nos cinemas. Numa acção que durante seis meses e vai estar em seis salas de cinema, materializada num total de 90 “best seats” disponíveis, espalhados em exclusivo nas maiores salas dos cinemas do Colombo, Vasco da Gama, Cascaishopping, Almada Fórum, UCI El Corte Ingles e UCI Arrábida – parte da rede Screenvision.


 


A acção voltou a ser responsabilidade da Tempo OMD e da Fuse – esta é já a segunda vaga da campanha –, que para além do conceito criativo, desenvolveu ainda as peças de comunicação específicas para os cinemas, desde pendurantes nas bilheteiras e bares, porta-flyers, poster cases, totems na triagem dos bilhetes, sancas à porta das salas, estrelas autocolantes no chão desde a triagem até à sala e claro, os baldes de pipocas Best Seat Vodafone.


 


O Imagens de Marca foi ao cinema e acompanhou o percurso de um espectador nesta experiência Vodafone, aproveitando para perceber a dinâmica da campanha, em conversa com Sérgio Inácio, director de estratégia da Fuse, e Catarina Bastos, directora geral da Screenvision. (ver vídeo em destaque).


 


“Experiência de marca” no meio da 7ª Arte
O Best Seat Vodafone é uma “experiência de marca”, que “acaba por materializar o claim da marca no universo do cinema”. Palavras de Sérgio Inácio e opinião partilhada por Catarina Bastos que sublinha que “estas campanhas são as que melhor tiram partido do cinema enquanto meio”. Um meio por onde se move a Screenvision, e onde é “líder na comercialização de espaço publicitário”.


Só em Portugal, a empresa detém 73 por cento de quota de ecrãs, 86 por cento de quota do investimento publicitário em cinema e impacta mais de 11 milhões de espectadores por ano, representando os principais exibidores de cinema – Lusomundo, UCI, SBC, entre outros – e marcando presença em 43 cinemas e 317 ecrãs nacionais.


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.