2 de agosto de 2011

Reportagem


A conhecida marca de roupa lançou este mês a sua primeira campanha dirigida ao mercado global. Para além desta novidade, a GAP decidiu inovar revivendo o passado e inspirando-se na linha de vestuário criada em 1969.


 


Este regresso ao passado surge depois da escolha da Ogilvy & Mather como a sua agência de publicidade a nível mundial, assim como a nomeação de Seth Farbman como responsável de marketing. Farbman, com um passado no jornalismo, diz que esta actividade inspirou a campanha de Outono da marca, pensada também para a distribuição na China, Austrália, Rússia e Japão.


 


Este é mais um passo na estratégia de crescimento da marca, muito focada no mercado norte-americano até agora. Com mais de quatro centenas de lojas fora dos Estados Unidos e com planos para novas aberturas, a marca quer avançar com novos produtos e mensagens de marketing a nível global.


 


Mas as ideias inovadoras da marca para esta campanha não ficam por aqui. Apostando num registo quase documental, a GAP dá a conhecer a marca e os seus designers numa série de 30 vídeos, filmados no seu estúdio, com perfis dos designers, a história dos produtos ou instruções de como preservar a cor das calças de ganga.


 


“Estamos a fazer perfis de designers, a trazer pessoas ao nosso estúdio de design em Los Angeles. Será surpreendente para as pessoas a existência deste estúdio. Não é sequer algo que pense em relação à Gap, e eu penso o tempo todo sobre a marca”, diz Seth Farbman, citado pela Creativity Online.

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