A marca japonesa de automóveis Toyota ganhou o primeiro lugar na lista das Best Global Green Brands, pelas suas práticas na redução da pegada ecológica que deixa no planeta. Segundo o estudo da Interbarnd, que avaliou mais de 3 mil empresas, a Toyota é o melhor exemplo de como uma marca tornou a gestão ambiental uma prioridade. No entanto, a percepção que os consumidores têm deste esforço da marca não condiz com a realidade dos factos.
3M e Siemens são as empresas que arrecadaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, tanto nas medidas ambientais que têm tomado, como no reconhecimento desse esforço pelos consumidores.
O certo é que o estudo detectou enormes diferenças entre o esforço ambiental feito pelas empresas e a percepção que os consumidores têm disso. As maiores discrepâncias foram notadas na L’Oreal, Nokia e HSBC.
Segundo os especialistas da Interbrand, esta divergência tem a ver com a forma como as marcas estão a comunicar os seus esforço no sentido de melhorar as condições ambientais do planeta.
Top 50 Best Global Green Brands
1. Toyota 2. 3M 3. Siemens 4. Johnson & Johnson 5. HP 6. Volkswagen 7. Honda 8. Dell 9. Cisco 10. Panasonic 11. Hyundai 12. BMW 13. Apple 14. Danone 15. L'Óreal 16. Mercedez Benz 17. Nike 18. Sony 19. IBM 20. Ford 21. Allianz 22. Nokia 23. Adidas 24. GE 25. Samsung 26. Intel 27. Coca-Cola 28. Cannon 29. Pepsi 30. Microsoft 31. Xerox 32. Philips 33. Shell 34. Caterpillar 35. Campbells 36. Kelloggs 37. Avon 38. SAP 39. Ikea 40. Santader 41. Axa 42. Starbucks 43. Nintendo 44. Credit Suisse 45. Mc Donald's 46. CITI 47. Barclays 48. HSBC 49. UPS 50. Accenture |
Comentários (0)