27 de julho de 2011

Reportagem

A marca japonesa de automóveis Toyota ganhou o primeiro lugar na lista das Best Global Green Brands, pelas suas práticas na redução da pegada ecológica que deixa no planeta. Segundo o estudo da Interbarnd, que avaliou mais de 3 mil empresas, a Toyota é o melhor exemplo de como uma marca tornou a gestão ambiental uma prioridade. No entanto, a percepção que os consumidores têm deste esforço da marca não condiz com a realidade dos factos.


 


3M e Siemens são as empresas que arrecadaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, tanto nas medidas ambientais que têm tomado, como no reconhecimento desse esforço pelos consumidores.


 


O certo é que o estudo detectou enormes diferenças entre o esforço ambiental feito pelas empresas e a percepção que os consumidores têm disso. As maiores discrepâncias foram notadas na L’Oreal, Nokia e HSBC.


 


Segundo os especialistas da Interbrand, esta divergência tem a ver com a forma como as marcas estão a comunicar os seus esforço no sentido de melhorar as condições ambientais do planeta.


 


 







Top 50


Best Global Green Brands


 


 


1. Toyota


2. 3M


3. Siemens


4. Johnson & Johnson


5. HP


6. Volkswagen


7. Honda


8. Dell


9. Cisco


10. Panasonic


11. Hyundai


12. BMW


13. Apple


14. Danone


15. L'Óreal  


16. Mercedez Benz


17. Nike


18. Sony


19. IBM


20. Ford


21. Allianz


22. Nokia


23. Adidas


24. GE


25. Samsung


26. Intel


27. Coca-Cola


28. Cannon


29. Pepsi


30. Microsoft


31. Xerox


32. Philips


33. Shell


34. Caterpillar


35. Campbells


36. Kelloggs


37. Avon


38. SAP


39. Ikea


40. Santader


41. Axa


42. Starbucks


43. Nintendo


44. Credit Suisse


45. Mc Donald's


46. CITI


47. Barclays


48. HSBC


49. UPS


50. Accenture

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.