14 de novembro de 2008

Reportagem

O desafio foi lançado já em Maio aos portugueses, para que realizassem um filme, envolvendo um produto ou mesmo a própria marca Páginas Amarelas, e o repto foi respondido por mais de 170 participantes. Um número que leva a responsável pela comunicação da empresa, Ana Antunes, a considerar esta edição inaugural “um sucesso”. “O balanço é extremamente positivo”, afirma, e como prova disso adianta os números do site, que foi a base de toda a iniciativa. “Tivemos mais de 800 utilizadores registados no site e mais de 75 mil visitantes únicos, entre Maio e Outubro”.



Do Júri fizeram parte Miguel Pinto, director de marketing da Páginas Amarelas, Sérgio Felizardo, membro do festival de cinema Imago, Carlos Costa, professor no IADE e Fernando Alvim, padrinho da iniciativa. Aos três melhores filmes foram entregues prémios no valor de 15 mil, 10 mil e 5 mil euros, respectivamente. Foram premiados vídeos nas categorias de melhor realização, melhores efeitos especiais, banda sonora, representação e animação – cada um com 300 euros. Os vídeos vencedores estão disponíveis no site do “Desafio”.


 



 







Alvim lança canal online
À margem da iniciativa das Páginas Amarelas, Fernando Alvim falou também ao Imagens de Marca sobre um dos seus projectos pessoais. A SpeakyTV, um canal televisivo online, vai ser a próxima “aventura” do apresentador de televisão.
Aquela que Alvim classifica como a sua “maior aposta nos últimos anos”, vai ser um canal que “tem por missão privilegiar todos os eventos em que a palavra é a principal vedeta”. Assim Fernando Alvim adianta que o canal deverá fazer cobertura a “colóquios, seminários, palestras”, etc., com promessa de estar apenas presente “naqueles que realmente interessam”. “Não vamos cobrir aqueles assim muito chatinhos”, sublinha.
A SpeakyTV dirige-se “àquelas pessoas que gostavam de ter tempo para assistir a este eventos, mas que por várias razões não podem”. Daí que a oferta do canal contemple, para além dos eventos “da palavra”, também “pelo meio, eventos burlescos”. “Não vamos deixar de ter humor a fazer as coisas, nem de dar ritmo ao canal. Vamos juntar a componente lúdica e burlesca, a uma componente formativa”.
O canal vai ser lançado dia 4 de Dezembro, e o site está a ser desenvolvido pela RaioX Design, agência também responsável pela concepção gráfica da revista 365, um outro projecto de Fernando Alvim.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasPara além de castanhas assadas, jeropiga e água-pé, o Dia de São Martinho trouxe ainda vídeos. Pelo menos, para as Páginas Amarelas, que viram chegar ao fim a primeira edição do passatempo Quentes e Boas. O Imagens de Marca esteve à conversa com a cara de toda a campanha, Fernando Alvim, que afirma ter “começado a carreira a vender castanhas”.

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.