As marcas renderam-se definitivamente aos encantos das redes sociais e ao contacto directo que estas lhes podem dar com os seus consumidores. O Facebook é a rede social de eleição e prova disso é que os preços da publicidade neste meio dispararam 74%, segundo um estudo da TBG Digital, uma empresa independente especializada nas redes sociais, citado pelo Financial Times.
O referido estudo, que analisou os mercados dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, aponta, ainda, que o custo de colocar publicidade, que é cobrado por cada mil anúncios vistos, aumentou 45% por ano.
Um outro estudo, também referido pelo Finantial Times, avança que o preço por cada clique dos anúncios aumentou 22% no segundo trimestre de 2011, quando comparado com os primeiros 3 meses do ano.
O responsável por esta análise, Jonathan Beeston, director de marketing da Efficient Frontier, afirma: “Este ano, esperamos que os gastos em publicidade no Facebook cresçam 80% face ao ano passado”.
Com uma audiência a rondar os 750 milhões a nível mundial, o Facebook já é comparado por alguns especialistas com o Google, no que diz respeito à publicidade. “Com base na minha experiência da publicidade digital, o crescimento do Facebook é o maior desde o Google”, afirmou Simon Mansell, presidente da TBG. TS
Comentários (0)