18 de julho de 2011

Reportagem

Hoje o golfe não é apenas uma actividade desportiva, é também um negócio com expressão e um importante produto turístico com impacto na economia do país, sendo apontado como uma prioridade na estratégia de recuperação da crise. Posição que levou a indústria do golfe a defender a descida do IVA para 6%, de modo a que a competitividade do país não fosse afectada.


 


Anualmente, esta modalidade traz a Portugal cerca de 300 mil turistas, com um elevado poder aquisitivo, durante todo o ano … factor que atenua a sazonalidade do turismo nacional … em busca não só do sol e do mar, mas também do green.


 


Gera receitas de 500 milhões de euros, tem a capacidade de gerar emprego e representa 14% do PIB turístico nacional. Podemos dizer que esta é uma boa tacada para o país.
Este sector atrai um grande número de marcas dos mais variados sectores, como é o caso da PT Negócios.


 


Além de captar a atenção dos turistas e das marcas, esta indústria pretende agora atrair os portugueses, que actualmente representam apenas 5% da procura das voltas de golfe em Portugal.


 


 







Entrevistas


 



Frederico Costa – Administrador Turismo de Portugal
Manuel Agrellos – Presidente Federação Portuguesa Golfe
Pedro Mello Breyner – Administrador Quinta do Peru
Helena Simas – Directora de Marketing Empresarial PT


 







Equipa


 



Jornalista: Fabiola Carlettis/Vanda Jorge   
Voz: Vanda Jorge     
Repórter de Imagem:Patrique Almeida
Edição: Rui Rodrigues

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