“Write the Future”, o anúncio da Nike onde Ronaldo é um dos protagonistas, venceu o Grande Prémio de Filme na 58º edição do Cannes Lions.
O anúncio da Nike foi escolhido pelo júri presidido pelo sul-africano Tony Granger, deixando para trás outro dos favoritos, “The Force”, da Deustch, para a Volkswagen, onde um pequeno Darth Vader testa os seus poderes.
Em Film Craft, a disputa foi entre as insígnias desportivas Nike e Puma, mas desta vez, foi a marca alemã a levar o Grande Prémio para casa, com “After Hours Athlete”, anúncio com criatividade da Droga 5 de Nova Iorque.
A agência de David Droga foi também a escolhida para o Grande Prémio em Titanium (que reconhece campanhas que apontam o futuro da publicidade) Integrated, com o trabalho desenvolvido para o Bing da Microsoft, “Decode Jay-Z with Bing”.
A forma como a agência nova-iorquina integrou o mundo online com o offline, ao publicar excertos da auto-biografia do cantor Jay-Zem outdoors, painéis e até no fundo de uma piscina, em Nova Iorque e outras 12 cidades foi decisivo para a atribuição deste prémio. A campanha ganhou também o Grande Prémio de Outdoor.
A criatividade portuguesa também esteve representada no Festival Cannes Lions 2011, tendo algumas das agências presentes regressado a casa com leões na bagagem.
Tiago Canas Mendes, júri no Festival Cannes Lions 2011, fez um balanço desta edição para o Imagens de Marca.
Em 2010 o Cannes Lions teve uma forte presença portuguesa. O Imagens de Marca esteve lá. TS
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