A criatividade domina a Riviera Francesa desde o fim-de-semana, e passadas pouco mais de 24 horas sobre o arranque daquele que é considerado como o maior festival de comunicação do mundo, são já conhecidas os finalistas de sete categorias.
Direct, Promo e Activação, Relações Públicas, Outdoor, Media, Rádio e Imprensa são categorias onde se contam, entre os finalistas, alguns trabalhos portugueses.
Em Direct, a Leo Burnett é a única agência portuguesa presente com peças como Batteries para a MTV, Supersticious Outdoor e Vacuum Shopping Bag for Tourists, ambas para o Freeport e Voices for Freedom da Amnistia Internacional.
Voices for Freedom e Vacuum Shopping Bag for Tourists são finalistas em Direct mas também em Promo, colocando mais uma vez o nome da Leo Burnett como o único a representar Portugal nesta categoria.
A participação lusa entre os finalistas de Outdoor é assinada pela Fuel Lisboa com o trabalho Mugshots para a Amnistia Internacional. Em Rádio, a acção Radio News desenvolvida pela Fisher Bus para a Associação Portuguesa do Sono continua a concurso.
Kids e Justice são as peças desenvolvidas pela Y&R para a AMI em Imprensa. Uma categoria que conta ainda com os trabalhos Chinese Forces para a Amnistia Internacional e as peças Animals e People para a Corbis assinadas pela Leo Burnett. Em Relações Públicas e em Media não há qualquer trabalho português entre os finalistas.
Os Young Criatives na categoria de Imprensa já entregaram os seus projectos, incluindo a dupla portuguesa composta por Sofia Moutinho e João Rocha da Y&R.
Recorde-se que Portugal levou 212 peças a Cannes. Na edição de 2011, estão a concurso mais de 28800 trabalhos de 90 países, um número que representa um aumento de 19% de trabalhos a concurso quando comparado com a edição de 2010 do festival.
Estados Unidos da América, Brasil, Alemanha e Reino Unido são os países com maior número de projectos e Press, Outdoor e Filme são as categorias mais concorridas.
Comentários (0)