29 de julho de 2008

Reportagem

“Celebrety-fatigue” é mesmo a expressão utilizada pelo Datamonitor, para descrever a forma como os consumidores começam a olhar a publicidade que recorre a celebridades. O estudo fala de uma sobreexposição deste tipo de campanhas e de uma saturação do mercado.



De acordo com um artigo da Brand Republic, que cita o relatório do Datamonitor, um dos problemas prende-se com o facto das celebridades estarem em demasiadas campanhas de demasiados produtos, o que leva a um descrédito tanto da celebridade como das próprias marcas.


 


O relatório defende ainda que a reputação da celebridade fica ligada ao produto/marca, pelo que uma quebra nessa reputação pode afectar directamente a marca. “Por vezes a força da marca pessoal da celebridade pode encobrir a força da marca que a contratou”, publica a Brand Republic.



A solução para que estas campanhas continuem a ser eficazes, segundo o Datamonitor, passa por basear as campanhas com celebridades numa forte mensagem da marca. “Isto assegura que a celebridade possa acrescentar valor à marca, em vez de apenas compensar uma falta de substância no produto em si”, explica o artigo, concluindo que “a personalidade da celebridade deve estar em sintonia com a personalidade da marca, bem como o produto deve condizer com o appeal pessoal dessa celebridade”. AB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.