14 de junho de 2011

Reportagem

Os valores tradicionais e os símbolos nacionais hoje são elemento central das campanhas, mas estão os portugueses sensíveis ao tema? Nesta reportagem o Imagens de Marca foi, por um lado, perceber este fenómeno que alguns dizem já se ter tornado uma moda e, por outro, perceber o que vai na mente do consumidor.


 


Quando os consumidores estão mais racionais, será que este discurso nacional recheado de emotividade é uma forma de os levar a seguir os impulsos emocionais de compra esquecendo o factor preço? Que espaço ocupa esta comunicação e os produtos portugueses na sua cabeça? Será que está esclarecido ou tem dúvidas quando lhe dizem para “comprar o que é nosso”?


 


Será que a portugalidade vende?


 







Entrevistas 


 


Clara Cardoso – Responsável do Projecto C  The Consumer Intelligence Lab
Carlos Moura-Carvalho – Proprietário Mercearia Criativa
Paulo Nunes de Almeida – Vice-presidente AEP
Fernando Silva – Director operações Continente
Sara Oliveira – Directora Global de Marketing Gallo Worlwide


 


 







Equipa


 


Jornalista: Vanda Jorge


Reporter de Imagem: Patrique Almeida


Edição: Arnaldo Guedes

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