8 de junho de 2011

Reportagem

 


O debate sobre a forma de medir a eficácia das acções de comunicação e relações e pública está na ordem do dia. Bem como o facto de este ser o primeiro sector em que as empresas cortam em altura de crise.


 


No dia em que arranca a “3rd European Summit on Measurement”, um encontro de profissionais de comunicação, marketing e relações públicas onde serão discutidas as métricas para avaliação das acções de comunicação, o Imagens de Marca esteve à conversa com Fátima Rebelo, Directora-Geral da Manchete, que falou sobre estes métodos de avaliação e deixou algumas previsões do que poderá ser o futuro destas empresas.


 


Este encontro, que decorre este ano em Lisboa e onde  serão apresentadas as melhores práticas internacionais de avaliação das acções de comunicação e a forma de aplicação de métricas adequadas que permitam substituir o tradicional método do Advertising Value Equivalent (AVE), é organizado pela Manchete e pela AMEC e Institute for Public Relations.


 


O International Communications Consultancy Organization (ICCO) apresentou já a sua análise do sector em relação a 2010 e as perspectivas para este ano. O Imagens de Marca entrevistou Alexandre Cordeiro, presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM).


 


 


Sobre este tema pode ainda consultar:



 

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