O número é apenas uma estimativa, mas reflecte a dimensão deste pequeno grande mercado. Nos Estados Unidos as decisões de compra das crianças entre os 2 e os 14 anos representam cerca de 500 mil milhões de dólares, o equivalente a 350 mil milhões de euros dos orçamentos familiares.
Apesar do acto de compra ser efectuado pelos pais, também em Portugal a influencia das crianças é cada vez maior. Segundo o último Census de 2001, cerca de 15% da população são crianças até aos 13 anos de idade. Um público que está cada vez presente e envolvido com e pelas marcas, não só através da publicidade pura e dura, mas também através do mundo digital e das acções de activação de marca.
É na rua que estabelecem contacto directo com os mais novos, mas a publicidade é também um ponto de contacto importante. As crianças passam em média cerca de 2 horas por dia a ver televisão e esta plataforma continua a ser estratégica para as empresas.
Entrevistas
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Equipa
Jornalista: Sandra Barata Voz: Fernando Paula Reporteres de Imagem: João Ricardo / Patrique Almeida Edição: Arnaldo Guedes |
Bom dia,
no final da reportagem é referido que “segundo dados recentes, aos 7 anos uma criança exerce influência em cerca de 70% das compras para o lar”.
É um dado muito interessante. Gostaria de saber a fonte. Obrigada e continuação de um bom trabalho.