Pelo 5º ano consecutivo a Madeira recebe a Conferência Anual do Turismo, uma iniciativa que voltou a reunir especialistas do sector que em conjunto reflectiram sobre o turismo da região autónoma da Madeira. Uma Conferência onde foi apontado como caso em análise o exemplo das Canárias e onde se analisaram que oportunidades existem para o modelo de promoção da Madeira.
Depois de registar o melhor ano de sempre em 2008, com o número de chegadas a ultrapassar a barreira do milhão, a pérola do atlântico foi afectada por uma crise à escala mundial e catástrofes naturais e em 2010, teve um dos piores anos de sempre. Os especialistas apontam caminhos a seguir na estratégia da Madeira, que passam pela aposta nos factores de diferenciação, nas características naturais e culturais e por uma estratégia de promoção que envolva todos os players daquela que continua a ser considerada a pérola do atlântico.
Entrevistas
Eduardo Jesus – Presidente Regional Ordem Economistas António Jorge costa – Presidente Instituto Turismo Helene Møgelhøj – Consultora Turismo Ricardo Puente Armas – Vice-conselheiro Turismo Canárias |
Equipa
Jornalista: Fernando Paula Reporter de Imagem: Patrique Almeida Edição: Arnaldo Guedes |
Comentários (0)