20 de maio de 2011

Reportagem


Depois da música chegou a vez da arte. A 2ª edição do conceito “Wine Talks”, lançado pela Adega Mayor no início deste ano, que explora a relação do vinho com diferentes universos, cruza agora ideias entre esta bebida e o mundo da arte propriamente dito. Um conceito de comunicação de marca que parece fazer sentido pois para a administradora da Adega Mayor o vinho faz parte da cultura.


 


Para dar forma à “Wine Talks & Arts” a marca de vinhos alentejanos inaugurou ontem uma exposição colectiva, na Galeria da Boavista, em Lisboa, com 11 artistas portugueses de referência. O mote foi um só: criarem peças únicas que exploram a relação do vinho com o mundo das artes, tomando como caminhos criativos a história, a linguagem, a simbologia e a cultura do vinho, como explicou a administradora da Adega Mayor, Rita Nabeiro.


 


Para além da exposição, patente até 26 de Maio, ao longo da semana vão decorrer vários workshops de arte, específicos para escolas, sob a inspiração do artista plástico Gonçalo Mar. E porque falamos de vinho não poderiam faltar as já habituais provas ensinadas pela enóloga da marca Rita Carvalho.


 


As conversas com vinho têm servido também para apresentar novos produtos da Adega Mayor. Depois do vinho monocasta “Solista” a marca lança outro vinho de topo, de acordo com Rita Nabeiro, só produzido em anos excepcionais, chamado “Paixão”, em homenagem ao comendador Rui Nabeiro.


 


O sucesso deste conceito vai continuar ao longo do ano com outras temáticas, designadamente a literatura, a arquitectura e o cinema.  


 


 


 


 


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.